Categorias
Glossário Produtos

Desvendamos o que é o credit score para você!

Entenda sobre esse processo na concessão de crédito!

O processo de conceder crédito a um cliente é de grande importância e valor dentro das empresas, em especial quando falamos das pequenas e médias. O processo de concessão de crédito, portanto, deve estar bem fundamentado e ser criterioso, mas como fazer isso?

Há diversas maneiras de analisar um cliente, mas sempre que você falar sobre o assunto, esbarrará no termo credit score, que poderíamos traduzir como “pontuação para crédito”. Trata-se, na verdade, de um índice que representa o nível de risco de conceder crédito a uma determinada pessoa física ou jurídica.

No geral, o processo deve envolver a análise de cinco pontos principais, cada qual com seu respectivo peso: o histórico financeiro, as dívidas pendentes, o tempo pelo qual aquela pessoa já teve crédito concedido, a quantidade de consultas ao relatório de crédito de quem solicita o mesmo e, por fim, o tipo de crédito geralmente possuído.

É com base nesse conjunto de informações que o processo de credit scoring é feito, diminuindo as chances de se conceder um crédito com baixas condições de quitação futura, o que pode prejudicar sobremaneira o fluxo de caixa das empresas. Além dele, outros processos, como o behaviour scoring também pode ser utilizado, ajudando a trazer uma informação mais consolidada sobre quem receberá o limite de crédito de sua empresa.

Achou interessante? A Easycob oferece esse processo como um produto para auxiliar na sua tomada de decisão sobre crédito para um cliente, atual ou potencial.

E se você procura por uma agência de cobrança especializada, no Rio de Janeiro e em todo Brasil, é só falar em comercial@easycob-n.com.br ou em 021 2206-4873.

Acessa nossa base de conhecimento, com e-books gratuitos nesse link

Veja nossa lista de reprodução com outros termos importantes para seus negócios!

Por easycob

Cobrança Inteligente!
Com mais de duas décadas de experiência em recuperação de crédito e clientes, já atendemos os mais variados segmentos e estamos prontos para dar as melhores dicas de gestão! Agência de cobrança especializada em cobrança no Rio de Janeiro e em todo Brasil!

Uma resposta em “Desvendamos o que é o credit score para você!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *