Categorias
Notícias

Nível de endividamento das empresas cai em 2018.

Grandes empresa pagam e movimentam economia.

O período de 2015 para 2018 não foi um período de bonanças para a economia brasileira, como sabe bem qualquer empreendedor que esteja em terra brasilis. No entanto, mais um indicador vem para mostrar que o período de turbulência econômica está cada vez mais próximo do fim.

Segundo dados revelados pela consultoria Economática, as empresas listadas na Bolsa de Valores de São Paulo (BOVESPA) tiveram seu endividamento total reduzido em quase 18% no ano de 2018, chegando a quase R$ 900 bilhões em dívida distribuída entre as 267 empresas acompanhadas pela consultoria especializada em big data sobre as empresas listadas na Bolsa brasileira.

A redução do endividamento das grandes empresas mostra um importante movimento para a economia como um todo, já que são elas as responsáveis por injetar maiores volumes de dinheiro em uma cadeia produtiva mais longa. As duas maiores “puxadoras” dessa redução de endividamento foram a Vale a Petrobrás.

Para o pequeno e médio empreendedor, isso significa uma maior oportunidade de recuperar valores que eventualmente estivessem em aberto por empresas que fazem parte da cadeia produtiva encabeçada por empresas como as pesquisadas pela Economática. Como receberam, certamente elas estão também recuperando sua capacidade de pagamento, é a hora de fazer a cobrança de maneira correta.

A gente traz uma série de considerações importantes sobre o processo de cobrança nesta matéria. Você deve lembrar que, apesar de ser visto como uma área que cumpre um papel apenas burocrático, o setor recupera não só o valor, mas também o cliente.

E se você procura por uma agência de cobrança especializada, no Rio de Janeiro e em todo Brasil, é só falar em comercial@easycob-n.com.br ou em 021 2206-4873.

Acessa nossa base de conhecimento, com e-books gratuitos nesse link

Por easycob

Cobrança Inteligente!
Com mais de duas décadas de experiência em recuperação de crédito e clientes, já atendemos os mais variados segmentos e estamos prontos para dar as melhores dicas de gestão! Agência de cobrança especializada em cobrança no Rio de Janeiro e em todo Brasil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *