Categorias
Dicas Notícias

Novas tendências de pagamento vão mudar sua forma de faturar.

Tecnologia vai promover 3ª onda de inovação nos pagamentos.

Falar em meios de pagamento é pensar em variados meios nos dias atuais. Clientes e empreendedores tem à sua disposição formas variadas de fazer com que a troca de produto/serviço por um valor monetário aconteça de maneira eficiente.

Pois toda a revolução causada pelos cartões de crédito e débito foi apenas a segunda onda dos meios de pagamento que, acredite, está para ficar para trás.

A terceira onda está ligada à algo que não sai de nosso alcance: celulares e internet. Mas como isso vai mudar o dia-a-dia de seu negócio? Segundo dados da plataforma de pagamentos Adyen, as mudanças nas formas de pagamento atingirão em cheio as filas e o uso do cartão físico.

Uma das inovações que já está em curso é o uso das chamadas carteiras digitais. Trata-se dos aplicativos e softwares instalados em celulares que servem como agregadores dos cartões de crédito físico, que passam a estar gravados no celular e funcionar com a tecnologia de aproximação dos aparelhos mais modernos (o chamado Near Field Connection).

Nesse modelo, a Apple tem, no Brasil, uma parceria de exclusividade com o Itaú e seus cartões, enquanto a Samsung atua com cartões variados. Segundo De setembro a novembro de 2018, o volume de transações por meio de carteiras digitais aumentou 50% na plataforma da Adyen, empresa global de tecnologia de pagamentos.

Para Jean Christian Mies, presidente da Adyen para a América Latina, conta que as pessoas passaram a comprar produtos mais caros com o smartphone. “O ticket médio aumentou no último ano. As pessoas compraram produtos de moda e eletrônicos diretamente pelo celular”, disse Mies.

Outro formato que deve passar a marcar presença no varejo brasileiro é o conceito de loja “livre de filas”, onde o consumidor pode realizar desde a escolha até o pagamento do produto sem passar por um caixa, mas fazendo todo o processo a partir de um aparelho móvel.

“Estamos na era do consumidor. Ele ganhou muito poder perante os produtos por causa dos canais digitais. Ele pode influenciar o que é produzido, vendido ou mesmo de que maneira algo é vendido”, disse Mies. Essa tendência indica uma mudança de comportamento de compra, puxada pela geração Z, que adota soluções de pagamentos via celular de forma intuitiva.

Para o lojista, é importante estar atento às novas tendências, tentar integrar o máximo possível de inovações em seu negócio. Mas não pode se limitar a isso.

Saber realizar uma negociação bem realizada, entender um fluxo de caixa e sobre o processo de montagem de perfis de crédito também é fundamental para que o empreendedor tenha níveis cada vez maiores de sucesso.

Você pode aprender mais sobre como fazer para aumentar as vendas e o faturamento de seu negócio, não deixa de ler nosso e-books clicando no link no fim do post!

E se você procura por uma agência de cobrança especializada, no Rio de Janeiro e em todo Brasil, é só falar em comercial@easycob-n.com.br ou em 021 2206-4873.

Acessa nossa base de conhecimento, com e-books gratuitos nesse link

Por easycob

Cobrança Inteligente!
Com mais de duas décadas de experiência em recuperação de crédito e clientes, já atendemos os mais variados segmentos e estamos prontos para dar as melhores dicas de gestão! Agência de cobrança especializada em cobrança no Rio de Janeiro e em todo Brasil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *