Categorias
Glossário

Tudo que você precisa saber sobre a LGPD

Todas as informações sobre a LGPD e como a Easycob tem lidado com a nova legislação.

A Lei Geral de Proteção de Dados começou a valer! Para nós, da Easycob, seus dados já eram protegidos muitos antes do novo marco legal entrar em vigor no país. As informações que temos em nossos bancos de dados são sempre obtidas por meios legais, com amplo respeito aos direitos dos seus detentos legais.

Depois de muitas idas e vindas, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) finalmente entrou em vigor no Brasil! Considerada uma das mais avançadas legislações sobre o tema no mundo, essa nova legislação visa regular a forma como as empresas obtém, transacionam e lidam com os dados que você deixa como “pegadas digitais”.

Se os dados são o “ouro do século 21”, nada mais correto do que imaginar que tenham uma regulação específica, certo? Foi pensando nisso que o Congresso Nacional aprovou a Lei Geral de Proteção de Dados, que passa a determinar como as empresas devem lidar com informações sensíveis de 3 tipos no país:

Dado Pessoal: Informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável;

Dado Pessoal Sensível: Dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural;

Dado Anonimizado: Dado relativo a titular que não possa ser identificado, considerando a utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis na ocasião de seu tratamento.

Aqui na Easycob, apesar de sempre termos lidado com seus dados e de seus clientes de maneira legal, já estamos tomando as seguintes medidas:


1 – Atualizando nossas normas, políticas e procedimentos internos.


2 – Definindo junto às empresas que contratam nossos serviços se o consentimento do titular dos dados está sendo obtido e elaborar em conjunto formas de obtenção deste consentimento.

3 – Atualizando contratos de trabalho, contratos com fornecedores e contratos com clientes.

4 – Garantindo que todos os sistemas utilizados estão em conformidades com a LGPD.

A Lei Geral de Proteção de Dados é um marco em nossa legislação e é fundamental que você tenha certeza que seus parceiros e fornecedores estejam obedientes e conformes a esta lei para garantir que seu negócio também está seguro!

E se você procura por uma agência de cobrança especializada, no Rio de Janeiro e em todo Brasil, é só falar em comercial@easycob-n.com.br ou em 021 2206-4873.

Acessa nossa base de conhecimento, com e-books gratuitos nesse link

Veja nossa lista de reprodução com outros termos importantes para seus negócios!

Por easycob

Cobrança Inteligente!
Com mais de duas décadas de experiência em recuperação de crédito e clientes, já atendemos os mais variados segmentos e estamos prontos para dar as melhores dicas de gestão! Agência de cobrança especializada em cobrança no Rio de Janeiro e em todo Brasil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *