Categorias
Dicas

03 filmes para inspirar empreendedores

Toda fonte de conhecimento e inspiração deve ser absorvida por aqueles que desejam ter sucesso no mundo dos negócios. A gente já pode indicar filmes para empreendedores verem com suas famílias, além de apontar podccasts e livros que também podem servir de inspiração.

Nesse post, a gente resolveu separar 03 filmes que contam histórias reveladoras e inspiradoras sobre empreendedores e suas histórias que chegaram ao sucesso.

Acompanhe a lista e bom divertimento!

Fome de Poder (2016)

Você já ouviu falar de Ray Kroc? E se te falarmos que você, com certeza, já comeu um hamburguer em suas lojas, será que ajuda? (interpretado pelo indicado ao Oscar Michael Keaton),

Ray se tornou o fundador da franquia dos restaurantes McDonald’s, nos Estados Unidos na década de 50, época em que Kroc conhece os irmãos Mac e Dick McDonald e o sistema “speedee”: os cozinheiros são dispensáveis, já que cada funcionário tinha uma só tarefa, agilizando o processo de uma maneira praticamente idêntica às linhas de montagem do Fordismo.

O filme traz várias lições sobre sucesso e empreendedorismo e vai além ao mostrar que a essência de um produto de sucesso: uma ideia só é brilhante quando balanceia o que é tecnicamente viável de ser produzido com a necessidade do mercado, juntamente com aquilo que a pessoa ama fazer.

À Procura da Felicidade (2007)

Uma das mais dramáticas histórias reais que revelam como o empreendedorismo, muitas vezes, vem não por ideais ou inspiração, mas por profunda necessidade.

A história estrelada por Will Smith e seu filho, Jaden, conta sobre as agruras de Chris Gardner e seu filho, que tiveram na estação de metrô de São Francisco o local para tomar banho e dormir.

Depois de muitas frustrações, conseguiu ser contratado em um programa de estágio não-remunerado, tornou-se corretor e acabou abrindo sua própria empresa.

A história real foi para os cinemas em 2007, protagonizada por Will Smith e seu filho, Jaden Smith. O ponto de partida acontece em um estacionamento quando Chris, acompanhado por sua esposa e filho, viu um homem com uma Ferrari vermelha procurando vaga.

O protagonista vai até ele e oferece sua vaga em troca de saber qual era o seu trabalho. O homem responde que era corretor da bolsa de valores e com isso, chegava a faturar 80 mil dólares por mês. Essa informação fica gravada na memória de Chris, que depois de sofrer perdas graves no trabalho, se vê na rua com seu filho pequeno.

Walt Antes do Disney (2015)

O maior conglomerado de mídia do mundo – dono de marcas como Marvel, Star Wars, National Geographic e, claro, sua própria marca – a Disney é o exemplo de um mega império empresarial construído ao longo de décadas de muito trabalho duro.

E a figura de Walt Disney é não somente a que entrega seu nome à empresa, mas também uma das maiores fontes de inspiração que um empreendedor pode ter.

Em Walt Antes do Mickey (2015), vemos o empresário no caminho que o levou a criar um dos personagens mais famosos da história. No filme, Walt é visto desde a sua infância – já muito criativo e indo muitas vezes contra o desejo de seu pai e familiares, que não achavam que o jovem deveria perder tanto tempo com desenhos.

Mas ele não desistiu e foi montar seu próprio estúdio, Laugh-O-Gram, e traçar seu caminho enquanto animador.

Ao ver o tamanho que a Disney tem hoje, é quase impossível imaginar que seu criador teve que comer restos jogados na lixeira para não passar fome, ficou sem ter onde morar, precisou pedir diversos empréstimos e mesmo assim, por muitas vezes, não conseguia pagar as contas do seu empreendimento e nem o salário dos seus funcionários.

E se você procura por uma agência de cobrança especializada, no Rio de Janeiro e em todo Brasil, é só falar em comercial@easycob-n.com.br ou em 021 2206-4873.

Veja nossa lista de reprodução com vídeos de dicas para seu negócio!

Por easycob

Cobrança Inteligente!
Com mais de duas décadas de experiência em recuperação de crédito e clientes, já atendemos os mais variados segmentos e estamos prontos para dar as melhores dicas de gestão! Agência de cobrança especializada em cobrança no Rio de Janeiro e em todo Brasil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *