Categorias
Dicas

03 TED Talks que vão ajudar no seu negócio

Palestras inovadoras de grandes figuras mundiais.

TED é uma fundação privada sem fins lucrativos dos Estados Unidos mundialmente conhecida por suas conferências de até 18 minutos destinadas à disseminação de ideias inovadoras sobre tecnologia, finanças, design, biologia, entretenimento e tudo assunto que transforme sua vida e o seu conhecimento.

Todas apresentações são gravadas e disponibilizadas na internet com legendas em mais de 20 línguas distintas, por isso decidimos reunir neste post os TED Talks mais interessantes que se relacionam com o mundo das finanças e dos negócios.

Homem-primata, capitalista selvagem

A brincadeira com a música dos Titãs no título é para chamar para a palestra da pesquisadora do Comparative Cognition Laboratory (CapLab) in Yale, Laurie Santos. Nela, um conjunto de experimentos em em uma “economia dos macacos” mostra que nossas escolhas irracionais na economia podem ter um fundo em nossos ancestrais…

O caminho da prosperidade

Existe um conjunto de valores que define se uma sociedade será ou não bem sucedida? Niall Ferguson propõe uma análise histórica para visualizar, de maneira detalhada, seis elementos da cultura ocidental que promovem riqueza, estabilidade e inovação.

O fator social

Para Seth Priebatsch nossas relações econômicas são formatadas por uma camada social e ela está em acelerada mudança, agora ganhando um contorno de “camada de jogo”, que delimita nossas relações por uma dinâmica de jogos comportamentais que irá reformular a educação, a ciência e as finanças.

Estar bem informado é fundamental, bem como cercar-se dos parceiros certos.

E se você procura por uma agência de cobrança especializada, no Rio de Janeiro e em todo Brasil, é só falar em comercial@easycob-n.com.br ou em 021 2206-4873.

Acessa nossa base de conhecimento, com e-books gratuitos nesse link

Por easycob

Cobrança Inteligente!
Com mais de duas décadas de experiência em recuperação de crédito e clientes, já atendemos os mais variados segmentos e estamos prontos para dar as melhores dicas de gestão! Agência de cobrança especializada em cobrança no Rio de Janeiro e em todo Brasil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *