04 tendências de consumo para 2019 – e como se adaptar.

Quem empreende há bastante tempo certamente já percebeu que o perfil de consumo tem se alterado ao longo dos últimos anos mais rapidamente do que o ocorrido nas últimas décadas. Consumidores cada vez mais especialistas em seu consumo e cada vez mais conscientes de seu papel tem modificado a dinâmica de diversas marcas.

Para 2019, a EuroMonitor – uma das maiores do mundo nesse quesito – apontou variados pontos em um grande relatório. Nós separamos 05 pontos para os quais sua empresa deve estar atento para esse período que se aproxima.

1. Menos é mais, definitivamente.
Consumidores cada vez mais conscientes do impacto de seu consumo tem preferido consumir menos para causar menos mal ao meio ambiente. Além disso pesquisas têm apontado um volume crescente de pessoas que opta por morar sozinha, mesmo namorando ou tendo filhos com um/a parceiro/a. Significa dizer que pacotes menores, volumes menores, menos caixas tem passado a fazer mais sentido para o público final.

2. Todo mundo é verde
Consumidores estão cada vez mais conscientes e buscam impactar de maneira menos negativa possível o meio ambiente, seres humanos e animais e faz com que o veganismo e os produtos eco-friendly ganham mais espaço com essa tendência entre os consumidores ao redor do globo.

3. O monopólio do conhecimento acabou

Redes sociais, internet, mecanismos de busca e influenciadores digitais: o conhecimento está ao alcance da maior parte da população, que agora já entra na loja sabendo qual produto e porque consumir.

4. O mundo imediato

Consumidor com um volume cada vez maior de atividades querem perder o menor tempo possível para tomar decisões cada vez mais eficazes. Serviços e produtos que são entregues rapidamente e da maneira mais simples possível ajudam a liberar o tempo para seus trabalhos e vida pessoal.

Tempo, afinal, é o ativo mais poderoso que temos.

Você pode aprender mais sobre como fazer para melhorar seu atendimento em nosso e-books no link do fim do post

E se você procura por uma agência de cobrança especializada, no Rio de Janeiro e em todo Brasil, é só falar em comercial@easycob-n.com.br ou em 021 2206-4873.

Acessa nossa base de conhecimento, com e-books gratuitos nesse link