A lista de termos para a área de negócios e empreendedorismo é quase infindável, e beira isso na realidade quando resolvemos adicionar as terminologias em línguas estrangeiras à nossa realidade local.
Hoje buscamos trazer um termo bem brasileiro e que, inclusive, tem leituras diferentes em outros países, graças ao nosso recente histórico hiperinflacionário. Você conhece quantos tipos de resultados que podem ser verificados em uma empresa?
São dois os principais indicadores nesse sentido:
• Resultado Bruto: esse faz parte do demonstrativo de resultado de uma empresa, sendo determinado como sendo o lucro obtido pela empresa depois de se deduzir da receita líquida de vendas o custo de mercadorias vendidas; e
• Resultado Operacional: é determinado como sendo o lucro obtido pela empresa depois de se deduzir da receita líquida de vendas o custo de mercadoria vendida, as despesas de pessoal, as despesas administrativas, as despesas financeiras e outras despesas operacionais. Trata-se de um conceito mais utilizado para empresas não financeiras. Em alguns países o resultado operacional é calculado antes das despesas financeiras, mas no Brasil, como herança da época hiperinflacionária, em que a maioria dos itens do demonstrativo de resultado era corrigida monetariamente, estas despesas são incluídas no resultado operacional.
E você, tem conseguido acompanhar os resultados da sua empresa? Como eles tem sido impactados por ativos não-recuperados, aqueles clientes que não pagam suas duplicatas? Conte com a Easycob para melhorar seus resultados, a partir de nossos serviços de localização, recuperação de ativos e de clientes.
E se você procura por uma agência de cobrança especializada, no Rio de Janeiro e em todo Brasil, é só falar em comercial@easycob-n.com.br ou em 021 2206-4873.
Acessa nossa base de conhecimento, com e-books gratuitos nesse link