Dia dos Namorados deve crescer 5% em 2018.

Em um ano cheio de incertezas graças ao cenário político e com a conturbada ação de greve dos caminhoneiros, as notícias boas por vezes tardam a chegar, e esta aqui é uma delas.

Segundo a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) há uma expectativa de alta de vendas para a data festiva do Dia dos Namorados quando comparado com o de 2017. De acordo com os dados da Associação, as vendas relacionadas à data devem crescer entre 3% a 5% neste ano. Vale lembrar que em 2017 o crescimento foi de aproximadamente 2,5% quando comparado ao resultado de 2016. Os números devem ser puxados para o alto graças à procura por roupas, calçados e produtos de uso pessoal como presente e ao fluxo para restaurantes.

A expectativa da ACSP é que o setor varejista invista em promoções para compensar os dias de estagnação nas vendas, devido à paralisação dos caminhoneiros, em maio. “Neste ano, a conjuntura econômica está mais favorável, com inflação e juros bem mais baixos, prazos de pagamento maiores e alguma recuperação da massa salarial”, analisa, em nota, Alencar Burti, presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).

As datas comemorativas de 2018, aliás, tem sido bom motivo para que comemorem também os comerciantes: as datas Dia das Mães e da Páscoa desse ano apresentaram crescimento de 4% e 3,2%, respectivamente, quando comparadas com o resultado de 2017.

Acessa nossa base de conhecimento, com e-books gratuitos nesse link