Enquanto EBITDAs, ERPs e outras siglas mais famosas vivem fazendo a cabeça de gestores de empresas cada vez mais profissionalizadas, outras siglas menos famosas podem estar corroendo os valores da empresa.
Leia mais: Veja como definir o EBITDA da sua empresa!
Por exemplo: você faz ideia do que seja o PMC? A sigla é pouco famosa, mas fala sobre algo fundamental, em especial em um cenário onde cada vez mais é importante dar prazo aos seus clientes.
Trata-se do Período Médio de Cobrança, indicador que reflete o tempo necessário para que uma empresa cobre uma conta que tem para receber, auxiliando a entender a política de crédito e cobrança de uma empresa.
Por exemplo, se a empresa concede crédito de 30 dias a seus clientes, um período médio de 60 dias indica um departamento de cobrança mal gerido. Em geral empresas do mesmo setor devem apresentar uma política similar.
Como está o seu PMC? Lembre-se que o dinheiro na mão do seu cliente aumenta o risco de uma eventual inadimplência, além de aumentar os custos financeiros de sua empresa.
Para contar com uma especialista nesse campo, basta contatar a Easycob, com mais de 20 anos de experiência na recuperação de ativos financeiros, clientes e prestação de serviços como credit scoring e behaviour score.
E se você procura por uma agência de cobrança especializada, no Rio de Janeiro e em todo Brasil, é só falar em comercial@easycob-n.com.br ou em 021 2206-4873.
Acessa nossa base de conhecimento, com e-books gratuitos nesse link