Você conhece o ciclo de Vida dos produtos da sua empresa?

Quando trazemos um texto no formato de glossário, não estamos buscando apenas trazer termos diferentes ao pouco entendidos para esse ambiente, mas também permitir que empresários dos mais variados portes possam entender melhor suas empresas e, assim, ampliar suas atividades e focar naquilo que realmente importa.

Variados conceitos já foram explicados aqui, como credit scoring, behaviour scoring, fluxo de caixa, break-even point, dentre tantos outros temas que abordaremos ao longo do tempo, sempre objetivando lhe trazer mais conhecimento para tocar seu negócio.

Hoje, nós queremos ajudar você a entender melhor um conceito importante para criação de novos produtos ou mesmo reavaliação da sua linha de produtos atuais. Você já ouviu falar de “Ciclo de Vida do Produto”?Veja como definir o EBTIDA da sua empresa!

Do ponto de vista industrial, o termo reflete as etapas anteriores à chegada do produto à linha de produção (concepção, desenvolvimento, confecção de protótipos e teste) seguidas da utilização do produto pelos clientes, do descarte ou da reciclagem.

Do ponto de vista mercadológico, o conceito expressa a permanência de um produto ou serviço no mercado, sendo que esta permanência está dividida em quatro fases: introdução, crescimento, maturidade e declínio.

E ai, você está por dentro dos ciclos de vida dos produtos da sua empresa? Já pensou em mapeá-los? Enquanto dedica tempo ao melhor entendimento de pontos como esse, a Easycob pode ser uma importante parceira para fazer o processo de recuperação de créditos, localização e recuperação de clientes.

E se você procura por uma agência de cobrança especializada, no Rio de Janeiro e em todo Brasil, é só falar em comercial@easycob-n.com.br ou em 021 2206-4873.

Acessa nossa base de conhecimento, com e-books gratuitos nesse link

Veja nossa lista de reprodução com outros termos importantes para seus negócios!