Política de Privacidade

 

A Easycob é uma empresa comprometida com a privacidade e proteção de dados pessoais, considerando o tema como um de nossos valores mais importantes. Por essa razão, disponibilizamos a seguir nossa Política de Privacidade, como forma de dar transparência sobre a maneira através da qual coletamos, utilizamos, processamos, armazenamos, compartilhamos e protegemos os dados pessoais empregados na viabilização do nosso modelo de negócio. Sendo na Recuperação de Créditos, SAC ou Televendas.

Quem somos?

Atuando em todo território nacional, a Easycob desenvolve projetos e soluções para gerenciamento e controle da inadimplência da sua empresa. Trabalhamos na recuperação dos créditos e também na estruturação de sua área financeira, com um modelo de gestão que aumenta a eficiência na recuperação de ativos e previne a inadimplência.

A Easycob, especializada em gestão de cobranças, presta serviços de recuperação de crédito na esfera extrajudicial ou amigável. A abordagem dos devedores é feita por meio de um Call Center Ativo equipado com discadoras automáticas que permitem alto grau de produtividade e remessas de cartas de cobrança aos consumidores inadimplentes. As correspondências são transmitidas à Gráfica por meio magnético, evitando erros e produzindo material de qualidade com impressão a laser e envelopes serrilhados para a confidencialidade dos documentos.

Como você pode nos contatar para tratar sobre assuntos relacionados à privacidade de dados?

Direcione as suas dúvidas e solicitações para o e-mail privacidade@easycob-n.com.br.

 

Como coletamos dados pessoais?

Para viabilizarmos nossas atividades enquanto empresa, é necessário que realizemos coleta e tratamento de algumas informações que são consideradas pela legislação brasileira como dados pessoais, isto é, informações que se referem diretamente a uma pessoa específica ou que, em determinado contexto, possam torná-la identificável.

 

Tipos de dados coletados:

  1. Dados cadastrais e de contato: Informações fornecidas voluntariamente pelos titulares ao se cadastrarem em nossas plataformas, informações recebidas de outros contratantes e/ou empresas de recuperação de crédito em caso de substituição ou solicitarem recebimento de esclarecimentos sobre determinados serviços em nossas listas, tais como nome, e-mail, endereço, número de telefone, empresa/organização, função ou cargo, data de nascimento, localização, currículo (na hipótese de submissão de perfil, no portal on-line, para candidatura a uma de nossas vagas).
  2. Dados pessoais sensíveis: Normalmente, não coletamos categorias de dados sensíveis ou especiais sobre indivíduos que não sejam nossos próprios funcionários. Quando precisamos processar dados pessoais confidenciais de titulares de dados que não são nossos funcionários, coletamos com o consentimento expresso dos indivíduos ou conforme exigido por lei. Exemplos de dados pessoais sensíveis que podemos obter ou manter incluem documentos de identificação pessoal que podem revelar raça, religião ou origem étnica, possivelmente dados biométricos de indivíduos particulares, proprietários beneficiários de entidades corporativas ou candidatos.
  3. Dados decorrentes da relação do titular com a Easycob: Coletamos dados que decorrem da relação do titular com a Easycob, que inclui informações relativas à inscrição em eventos, acesso às nossas unidades físicas (inclusive por meio de câmeras de monitoramento), e-mails ou outras comunicações trocadas com nossos colaboradores, inscrição em eventos ou para recebimento de material institucional/informativo.
  4. Dados de registros eletrônicos de dispositivos e de interação do usuário: Tais como endereço IP, ID de dispositivos móveis, informações obtidas através do uso de widgets, cookies, Google Analytics, web beacons e demais informações relacionadas à interação do usuário com nossas plataformas (web e aplicação), tais como data e hora de acesso, tempo gasto nas páginas, áreas visitadas, recursos e ferramentas utilizados, registros de cliques e identificadores de cookies.
  5. Dados inerentes à prestação dos nossos serviços: Para o exercício de nossas atividades, tratamos dados que são compartilhados e controlados por nossos clientes e parceiros empresariais, bem como demais informações disponibilizadas por entidades terceiras conforme a necessidade.
  6. Dados de geolocalização: Podemos coletar dados de geolocalização, com o seu consentimento, para apontar os escritórios e instalações da Easycob, como também de nossos funcionários e colaboradores.
  7. Dados de Circuito Fechado de Televisão: Nossas dependências físicas podem coletar imagens e gravações de visitantes. Tais dados são sobrescritos e apagados automaticamente após 30 dias.

 

Bases legais para tratar dados pessoais:

A Easycob poderá justificar o tratamento de dados pessoais em razão das seguintes bases legais para operar nossos negócios e fornecer nossos produtos e serviços:

  • Contrato (art. 7º, inciso V da LGPD): Podemos tratar dados pessoais para cumprir nossas obrigações contratuais devidas aos (ou celebrar um contrato com) indivíduos relevantes.
  • Consentimento (art. 7º, inciso I da LGPD): Podemos utilizar o seu consentimento – desde que livre, informado e inequívoco – para tratamento de dados pessoais.
  • Interesses legítimos (art. 7º, inciso IX da LGPD): Podemos nos basear em interesses legítimos, desde que o tratamento seja previamente avaliado para realização de tratamento justo, razoável e equilibrado. Estes podem incluir prestação de serviços aos nossos clientes, oferecer serviços profissionais que nossos clientes nos contrataram, marketing direto, entre outros.
  • Obrigações legais: Podemos tratar dados pessoais para cumprir nossas obrigações ou mandatos legais e regulamentares.

 

Finalidade do tratamento dos dados:

De modo geral, utilizamos os dados pessoais coletados para finalidades ligadas à prestação de nossos serviços às empresas que nos contratam. Nossas plataformas funcionam como canal de conteúdos relevantes aos serviços de Recuperação de Créditos, SAC ou Televendas.

Os dados pessoais tratados nos são úteis para:

  • Administrar, prestar os serviços e cumprir com as obrigações contratuais assumidas.
  • Definir e ajustar o formato de nossos conteúdos, inclusive para veicular materiais personalizados e mais assertivos.
  • Customizar a experiência do usuário, aprimorando a performance, funcionalidade e eficiência da presença online da Easycob.
  • Identificar e autenticar os usuários adequadamente.
  • Informar aos usuários sobre novidades, produtos, serviços, funcionalidades, artigos, notícias, entre outros.
  • Analisar tendências de tráfego e rastrear dados sobre utilização de nossas plataformas.
  • Elaborar perfis de usuários e operações realizadas para personalizar os serviços e comunicação.
  • Filtrar e direcionar oportunidades de trabalho conforme perfil do candidato.

 

Compartilhamento de dados com terceiros:

A Easycob poderá compartilhar seus dados com terceiros, desde que haja base legal para tanto. Isso pode incluir parceiros comerciais e prestadores de serviço, que atenderão a rígidos padrões de segurança no tratamento.