Categorias
Dicas

03 filmes para inspirar empreendedores

Toda fonte de conhecimento e inspiração deve ser absorvida por aqueles que desejam ter sucesso no mundo dos negócios. A gente já pode indicar filmes para empreendedores verem com suas famílias, além de apontar podccasts e livros que também podem servir de inspiração.

Nesse post, a gente resolveu separar 03 filmes que contam histórias reveladoras e inspiradoras sobre empreendedores e suas histórias que chegaram ao sucesso.

Acompanhe a lista e bom divertimento!

Fome de Poder (2016)

Você já ouviu falar de Ray Kroc? E se te falarmos que você, com certeza, já comeu um hamburguer em suas lojas, será que ajuda? (interpretado pelo indicado ao Oscar Michael Keaton),

Ray se tornou o fundador da franquia dos restaurantes McDonald’s, nos Estados Unidos na década de 50, época em que Kroc conhece os irmãos Mac e Dick McDonald e o sistema “speedee”: os cozinheiros são dispensáveis, já que cada funcionário tinha uma só tarefa, agilizando o processo de uma maneira praticamente idêntica às linhas de montagem do Fordismo.

O filme traz várias lições sobre sucesso e empreendedorismo e vai além ao mostrar que a essência de um produto de sucesso: uma ideia só é brilhante quando balanceia o que é tecnicamente viável de ser produzido com a necessidade do mercado, juntamente com aquilo que a pessoa ama fazer.

À Procura da Felicidade (2007)

Uma das mais dramáticas histórias reais que revelam como o empreendedorismo, muitas vezes, vem não por ideais ou inspiração, mas por profunda necessidade.

A história estrelada por Will Smith e seu filho, Jaden, conta sobre as agruras de Chris Gardner e seu filho, que tiveram na estação de metrô de São Francisco o local para tomar banho e dormir.

Depois de muitas frustrações, conseguiu ser contratado em um programa de estágio não-remunerado, tornou-se corretor e acabou abrindo sua própria empresa.

A história real foi para os cinemas em 2007, protagonizada por Will Smith e seu filho, Jaden Smith. O ponto de partida acontece em um estacionamento quando Chris, acompanhado por sua esposa e filho, viu um homem com uma Ferrari vermelha procurando vaga.

O protagonista vai até ele e oferece sua vaga em troca de saber qual era o seu trabalho. O homem responde que era corretor da bolsa de valores e com isso, chegava a faturar 80 mil dólares por mês. Essa informação fica gravada na memória de Chris, que depois de sofrer perdas graves no trabalho, se vê na rua com seu filho pequeno.

Walt Antes do Disney (2015)

O maior conglomerado de mídia do mundo – dono de marcas como Marvel, Star Wars, National Geographic e, claro, sua própria marca – a Disney é o exemplo de um mega império empresarial construído ao longo de décadas de muito trabalho duro.

E a figura de Walt Disney é não somente a que entrega seu nome à empresa, mas também uma das maiores fontes de inspiração que um empreendedor pode ter.

Em Walt Antes do Mickey (2015), vemos o empresário no caminho que o levou a criar um dos personagens mais famosos da história. No filme, Walt é visto desde a sua infância – já muito criativo e indo muitas vezes contra o desejo de seu pai e familiares, que não achavam que o jovem deveria perder tanto tempo com desenhos.

Mas ele não desistiu e foi montar seu próprio estúdio, Laugh-O-Gram, e traçar seu caminho enquanto animador.

Ao ver o tamanho que a Disney tem hoje, é quase impossível imaginar que seu criador teve que comer restos jogados na lixeira para não passar fome, ficou sem ter onde morar, precisou pedir diversos empréstimos e mesmo assim, por muitas vezes, não conseguia pagar as contas do seu empreendimento e nem o salário dos seus funcionários.

E se você procura por uma agência de cobrança especializada, no Rio de Janeiro e em todo Brasil, é só falar em comercial@easycob-n.com.br ou em 021 2206-4873.

https://www.youtube.com/playlist?list=PLhX4zVv0wjD9Jt8x996UBunCrr_ex2TZo
Veja nossa lista de reprodução com vídeos de dicas para seu negócio!
Categorias
Dicas

03 livros que todo empreendedor deve ler

Não há possibilidade de haver crescimento sem esforço, certo? Essa máxima que todo mundo que tem um negócio ou ocupa um cargo de gestão conhece não é somente sobre esforço físico.

Ouvir, ver vídeos, fazer cursos e, especialmente, ler é parte daquilo que todo empreendedor deveria fazer com enorme frequência. Mas pode onde começar com tantos livros à disposição?

Abaixo, separamos três livros que todo mundo que vive o mundo dos negócios deveria ler. Aproveite e boa leitura!

Do zero ao um (Peter Thiel)

O livro perfeito para quem quer entender mais sobre inovação, “Do Zero ao Um” foi escrito por Peter Thiel, fundador do Paypal, aborda algumas maneiras não convencionais de se pensar em construir algo diferenciado e inovador.

O livro é considerado uma referência para quem trabalha com startups e é recomendado a todos os empreendedores que estejam buscando caminhos diferentes na hora de criar estratégias para seus negócios.

O poder do Hábito (Charles Duhigg)

Você sabia que aquela sensação ardida e refrescante da pasta de dente não é necessária para a higiene? Não ajuda em nada na eficiência desse tipo de produtos…

Na verdade, ela foi criada exclusivamente para que as pessoas tenham uma sensação maior de limpeza bucal – e deu certo, não é mesmo? Só depois disso os cremes dentais passaram a vender tanto!

Essas e outras curiosidades – para muito além do empreendedorismo – são tratadas nesse livro de Charles Duhigg.

A loja de Tudo. Jeff Bezzos e a Era da Amazon (Brad Stone)

A Loja de Tudo conta a história de Jeff Bezos, o bilionário que criou uma das maiores empresas do mundo, a Amazon, aquele tipo de história que todo empreendedor que gostaria de conhecer a história.

Assim, a obra reúne depoimentos de familiares, amigos, ex-funcionários, colaboradores, executivos… É leitura perfeita para quem quer conhecer a história do criador de um dos maiores marketplaces do mundo.

E se você procura por uma agência de cobrança especializada, no Rio de Janeiro e em todo Brasil, é só falar em comercial@easycob-n.com.br ou em 021 2206-4873.

Acessa nossa base de conhecimento, com e-books gratuitos nesse link

https://www.youtube.com/playlist?list=PLhX4zVv0wjD9Jt8x996UBunCrr_ex2TZo
Veja nossa lista de reprodução com vídeos de dicas para seu negócio!
Categorias
Dicas

05 palestras fundamentais para todo empreendedor

A gente sabe como é importante buscar inspiração e outras experiências para que possamos construir nossas próprias vivências e fazer um caminho cheio de sucessos, seja na nossa empresa, seja onde trabalhamos.

As palestras da franquia TED Talks são uma profunda fonte de conhecimento em pílulas curtas em variados temas e, claro, o empreendedorismo é exatamente uma das temáticas abordadas.

Nós resolvemos separar 5 palestras incríveis para você assistir e se inspirar! Vem com a gente!

Todos podem empreender

Lina Maria Useche Kempf
Lina é co-fundadora e diretora executiva da Aliança Empreendedora, uma ONG que trabalha em prol da inclusão social e econômica através do apoio e interação de microempreendores de baixa renda

A internet e a era de ouro do empreendorismo

Raphael Avellar
CEO da Avellar Mídia traz em sua fala licões valiosas de como aproveitar a internet e a era de ouro do empreendedorismo

Sonhe grande, comece pequeno

Tatiane Lobato
Tatiane recomenda a quem quiser empreender sonhar grande e começar pequeno. Ela abriu a primeira lavanderia da região onde mora e hoje é dona de uma rede de lavanderias na periferia de São Paulo

Como criar a melhor empresa para se trabalhar

Cauê de Oliveira
Diretor de Educação Corporativa do Great Place to Work Brasil conta qual é o grande segredo por trás das melhores empresas para se trabalhar

O mito de ser feliz fazendo o que se ama

Monique Evelle
Ela é uma das vozes do feminismo negro no Brasil e fala da veia empreendedora das mulheres negras.

E se você procura por uma agência de cobrança especializada, no Rio de Janeiro e em todo Brasil, é só falar em comercial@easycob-n.com.br ou em 021 2206-4873.

https://www.youtube.com/playlist?list=PLhX4zVv0wjD9Jt8x996UBunCrr_ex2TZo
Veja nossa lista de reprodução com vídeos de dicas para seu negócio!
Categorias
Glossário

Dinheiro fundamental: conheça o capital de giro

Se você está no mundo dos negócios, você com certeza já ouviu falar sobre Capital de Giro. É claro que você pode imaginar o que é, mas será que você domina o conceito?

Na gestão de negócios, seja o nosso próprio ou aquele para o qual nós trabalhamos, é fundamental dominar os termos e técnicas para saber posicionar a empresa e permitir que seu trabalho, produto ou serviço tenha resultado.

O conceito de Capital de Giro revela a diferença entre os recursos disponíveis em caixa e a soma das despesas e contas a pagar.

Ele é responsável pela saúde financeira da empresa garantindo os recursos de financiamento aos clientes, estoque, assegurando o pagamento aos fornecedores, entre outros.

É, portanto, o investimento responsável por manter a sustentabilidade da empresa, mesmo em fases mais difíceis, sendo os recursos utilizados para cobrir custos extras e mantê-la caso haja problemas, períodos de recessão ou quando a receita de clientes está baixa.

E se você procura por uma agência de cobrança especializada, no Rio de Janeiro e em todo Brasil, é só falar em comercial@easycob-n.com.br ou em 021 2206-4873.

https://www.youtube.com/playlist?list=PLhX4zVv0wjD-M57xqdgU5SwhvMK-xffs8
Veja nossa lista de reprodução com outros termos importantes para seus negócios!
Categorias
Dicas

04 podcasts que todo empreendedor tem que acompanhar

O que pode ser melhor para não errar do que ouvir aqueles que já passaram pelos caminhos que vamos passar? O aprendizado a partir da experiência do outro é o caminho mais tranquilo para que a gente possa ter uma evolução mais constante e menos cheia de percalços.

Mas na correria do dia-a-dia, não é comum termos tempo sobrando para ler ou assistir programas, e os podccasts são uma excelente solução nesse sentido.

Como se fosse um programa de rádio que você ouve quando quiser, esses programas podem ser ouvidos pelo celular ou no computador e nós separamos 04 dos programas mais bacanas para empreendedores da rede:

Like a Boss

Diálogo entre empreendedores, discutindo os tópicos mais relevantes da atualidade com convidados de alto nível, como inovação e tecnologia

Escute aqui: https://www.likeaboss.com.br/episodios/

Confia na Quarta

Todas as quartas-feiras, a jornalista e comunicadora Luiza Brasil receberá convidados para discutir a capacitação das profissões e levar mais confiança profissional a todas as mulheres.

Escute aqui: https://confia-na-quarta.zencast.website/

EmpreendeCast

O EmpreendaCast é um podcast sobre o empreendedorismo, inovação e carreira. Os entrevistados explicam a teoria na prática e dão dicas para quem ama empreender.

Escute aqui: http://empreendacast.com.br/categoria/episodios/

Direto das Trincheiras

O Direto das Trincheiras é um podcast que traz dicas e se aprofunda de forma prática, objetiva e assertiva sobre variados aspectos do universo de vendas e marketing. Os episódios saem diariamente!

Escute aqui: iTunes | Player.fm

E se você procura por uma agência de cobrança especializada, no Rio de Janeiro e em todo Brasil, é só falar em comercial@easycob-n.com.br ou em 021 2206-4873.

Acessa nossa base de conhecimento, com e-books gratuitos nesse link

https://www.youtube.com/playlist?list=PLhX4zVv0wjD9Jt8x996UBunCrr_ex2TZo
Veja nossa lista de reprodução com vídeos de dicas para seu negócio!
Categorias
Glossário

Tudo que você precisa saber sobre a LGPD

A Lei Geral de Proteção de Dados começou a valer! Para nós, da Easycob, seus dados já eram protegidos muitos antes do novo marco legal entrar em vigor no país. As informações que temos em nossos bancos de dados são sempre obtidas por meios legais, com amplo respeito aos direitos dos seus detentos legais.

Depois de muitas idas e vindas, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) finalmente entrou em vigor no Brasil! Considerada uma das mais avançadas legislações sobre o tema no mundo, essa nova legislação visa regular a forma como as empresas obtém, transacionam e lidam com os dados que você deixa como “pegadas digitais”.

Se os dados são o “ouro do século 21”, nada mais correto do que imaginar que tenham uma regulação específica, certo? Foi pensando nisso que o Congresso Nacional aprovou a Lei Geral de Proteção de Dados, que passa a determinar como as empresas devem lidar com informações sensíveis de 3 tipos no país:

Dado Pessoal: Informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável;

Dado Pessoal Sensível: Dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural;

Dado Anonimizado: Dado relativo a titular que não possa ser identificado, considerando a utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis na ocasião de seu tratamento.

Aqui na Easycob, apesar de sempre termos lidado com seus dados e de seus clientes de maneira legal, já estamos tomando as seguintes medidas:


1 – Atualizando nossas normas, políticas e procedimentos internos.


2 – Definindo junto às empresas que contratam nossos serviços se o consentimento do titular dos dados está sendo obtido e elaborar em conjunto formas de obtenção deste consentimento.

3 – Atualizando contratos de trabalho, contratos com fornecedores e contratos com clientes.

4 – Garantindo que todos os sistemas utilizados estão em conformidades com a LGPD.

A Lei Geral de Proteção de Dados é um marco em nossa legislação e é fundamental que você tenha certeza que seus parceiros e fornecedores estejam obedientes e conformes a esta lei para garantir que seu negócio também está seguro!

E se você procura por uma agência de cobrança especializada, no Rio de Janeiro e em todo Brasil, é só falar em comercial@easycob-n.com.br ou em 021 2206-4873.

Acessa nossa base de conhecimento, com e-books gratuitos nesse link

https://www.youtube.com/playlist?list=PLhX4zVv0wjD-M57xqdgU5SwhvMK-xffs8
Veja nossa lista de reprodução com outros termos importantes para seus negócios!
Categorias
Notícias

Easycob contra o novo coronavirus: que medidas estamos tomando

Esse ano de 2020 começou de maneira única: desde os primeiros dias de março, vimos chegar no Brasil o novo coronavirus, causador da doença CoViD-19, já declarada como um pandemia (uma epidemia que atinge várias regiões do globo) pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Esse novo cenário impôs uma série de mudanças no comportamento de nossa sociedade. De início, questões acerca de higiene pessoal tomaram conta da imprensa, revelando a necessidade de lavarmos as mãos de maneira correta e convidando as pessoas a usarem o alcool em gel 70%, em caso de não poder proceder a lavagem das mãos. Na sequência, com o agravamento da crise sanitária, outras mudanças se fizeram imperativas em nosso cotidiano, com medidas de distanciamento e isolamento social.

Apesar de atuarmos – do ponto de vista operacional – como um call center, setor entendido como essencial pelo governo federal e estadual, temos enorme preocupação em poder proporcionar aos nossos colaboradores as melhores condições de trabalho possíveis. Além disso, nossa operação já conta com grande grau de digitalização, o que facilita o trabalho remoto.

Assim, com o objetivo de colaborar com a sociedade para promover o achatamento da curva de crescimento de contágios e ajudar a não colapsar o sistema de saúde brasileiro, tomamos as seguintes medidas para diminuir o fluxo de pessoas devido à nossa operação:

• Ampliamos nossas medidas de higiene, com cada PA sendo higienizado de 2 em 2 horas;

• Esforço para incluir todos os operadores em home office – atualmente, 70% já está operando assim;

• Disponibilização do alcool em gel para os colaboradores;

• Campanha para estímulo ao uso de E-mail, Whatsapp, Telegram, Facebook ou código de barra;

Queremos aproveitar para agradecer a toda comunidade Easycob – colaboradores, clientes e fornecedores – por contribuírem de maneira significativa para que possamos passar por este momento pandêmico.

Seguimos à disposição nos meios de contato apresentados nas barras superior e inferior deste site!

Categorias
Dicas Vídeo

03 dicas para melhor gestão da empresa familiar!

Gerir uma empresa familiar pode ser a maior bênção, ou o maior desafio que já passou pela sua vida profissional. Afinal de contas, se o vínculo sanguíneo enseja pensar em pessoas agindo com maior boa-fé, também existem aqueles que acreditam que basta dividir a ancestralidade familiar para fazerem o que bem entenderem dentro do ambiente empresarial…

E como essas questões podem ser dirimidas? Nesse vídeo vamos conversar sobre gestão de empresas familiares e passar 03 dicas ESSENCIAIS para que essa realidade de mais de 70% das empresas do Brasil não se torne um enorme pesadelo para você… Será que temos mais benefícios ou malefícios para colher dessa condição?

Dá o play e vem entender como aplicar isso no seu dia-a-dia!

Acessa nossa base de conhecimento, com e-books gratuitos nesse link

https://www.youtube.com/playlist?list=PLhX4zVv0wjD9Jt8x996UBunCrr_ex2TZo
Veja nossa lista de reprodução com vídeos de dicas para seu negócio!

Categorias
Dicas Notícias

Novas tendências de pagamento vão mudar sua forma de faturar.

Falar em meios de pagamento é pensar em variados meios nos dias atuais. Clientes e empreendedores tem à sua disposição formas variadas de fazer com que a troca de produto/serviço por um valor monetário aconteça de maneira eficiente.

Pois toda a revolução causada pelos cartões de crédito e débito foi apenas a segunda onda dos meios de pagamento que, acredite, está para ficar para trás.

A terceira onda está ligada à algo que não sai de nosso alcance: celulares e internet. Mas como isso vai mudar o dia-a-dia de seu negócio? Segundo dados da plataforma de pagamentos Adyen, as mudanças nas formas de pagamento atingirão em cheio as filas e o uso do cartão físico.

Uma das inovações que já está em curso é o uso das chamadas carteiras digitais. Trata-se dos aplicativos e softwares instalados em celulares que servem como agregadores dos cartões de crédito físico, que passam a estar gravados no celular e funcionar com a tecnologia de aproximação dos aparelhos mais modernos (o chamado Near Field Connection).

Nesse modelo, a Apple tem, no Brasil, uma parceria de exclusividade com o Itaú e seus cartões, enquanto a Samsung atua com cartões variados. Segundo De setembro a novembro de 2018, o volume de transações por meio de carteiras digitais aumentou 50% na plataforma da Adyen, empresa global de tecnologia de pagamentos.

Para Jean Christian Mies, presidente da Adyen para a América Latina, conta que as pessoas passaram a comprar produtos mais caros com o smartphone. “O ticket médio aumentou no último ano. As pessoas compraram produtos de moda e eletrônicos diretamente pelo celular”, disse Mies.

Outro formato que deve passar a marcar presença no varejo brasileiro é o conceito de loja “livre de filas”, onde o consumidor pode realizar desde a escolha até o pagamento do produto sem passar por um caixa, mas fazendo todo o processo a partir de um aparelho móvel.

“Estamos na era do consumidor. Ele ganhou muito poder perante os produtos por causa dos canais digitais. Ele pode influenciar o que é produzido, vendido ou mesmo de que maneira algo é vendido”, disse Mies. Essa tendência indica uma mudança de comportamento de compra, puxada pela geração Z, que adota soluções de pagamentos via celular de forma intuitiva.

Para o lojista, é importante estar atento às novas tendências, tentar integrar o máximo possível de inovações em seu negócio. Mas não pode se limitar a isso.

Saber realizar uma negociação bem realizada, entender um fluxo de caixa e sobre o processo de montagem de perfis de crédito também é fundamental para que o empreendedor tenha níveis cada vez maiores de sucesso.

Você pode aprender mais sobre como fazer para aumentar as vendas e o faturamento de seu negócio, não deixa de ler nosso e-books clicando no link no fim do post!

E se você procura por uma agência de cobrança especializada, no Rio de Janeiro e em todo Brasil, é só falar em comercial@easycob-n.com.br ou em 021 2206-4873.

Acessa nossa base de conhecimento, com e-books gratuitos nesse link

Categorias
Notícias

Nível de endividamento das empresas cai em 2018.

O período de 2015 para 2018 não foi um período de bonanças para a economia brasileira, como sabe bem qualquer empreendedor que esteja em terra brasilis. No entanto, mais um indicador vem para mostrar que o período de turbulência econômica está cada vez mais próximo do fim.

Segundo dados revelados pela consultoria Economática, as empresas listadas na Bolsa de Valores de São Paulo (BOVESPA) tiveram seu endividamento total reduzido em quase 18% no ano de 2018, chegando a quase R$ 900 bilhões em dívida distribuída entre as 267 empresas acompanhadas pela consultoria especializada em big data sobre as empresas listadas na Bolsa brasileira.

A redução do endividamento das grandes empresas mostra um importante movimento para a economia como um todo, já que são elas as responsáveis por injetar maiores volumes de dinheiro em uma cadeia produtiva mais longa. As duas maiores “puxadoras” dessa redução de endividamento foram a Vale a Petrobrás.

Para o pequeno e médio empreendedor, isso significa uma maior oportunidade de recuperar valores que eventualmente estivessem em aberto por empresas que fazem parte da cadeia produtiva encabeçada por empresas como as pesquisadas pela Economática. Como receberam, certamente elas estão também recuperando sua capacidade de pagamento, é a hora de fazer a cobrança de maneira correta.

A gente traz uma série de considerações importantes sobre o processo de cobrança nesta matéria. Você deve lembrar que, apesar de ser visto como uma área que cumpre um papel apenas burocrático, o setor recupera não só o valor, mas também o cliente.

E se você procura por uma agência de cobrança especializada, no Rio de Janeiro e em todo Brasil, é só falar em comercial@easycob-n.com.br ou em 021 2206-4873.

Acessa nossa base de conhecimento, com e-books gratuitos nesse link