As 04 etapas de uma negociação bem sucedida!

 Se cabe a equipe de produtos construir um produto/serviço que atenda as demandas de mercado, a equipe de marketing deve cuidar de fazer chegar a mensagem sobre esse produto aos potenciais clientes. Mas a tarefa final fica mesmo a cargo da equipe de vendas.

E como fazer para ser imbatível na hora de vender seu produto/serviço para um potencial cliente que entrou em contato? Os fatores são variados e complexos, mas resolvemos fazer um compilado com as CINCO principais atitudes de um vendedor na hora de negociar!

Que tal ficar de olho na lista e por em prática cada parte dela?

Você tem que saber TUDO sobre seu produto: Vendedor bom é aquele que conhece cada detalhe do produto que vende. Saber sobre seu produto é demonstrar confiança ao seu cliente, entendimento das capacidades daquilo que você está vendendo e, acima de tudo, mostrar que você vai cumprir o segundo passo:

Entenda as demandas do cliente: A maior parte das pessoas acha que o bom vendedor é aquele que fala sem parar. Um bom vendedor fala bem, mas ouve ainda melhor. Entender as demandas do cliente vai facilitar o processo de demonstração do porque ele deveria comprar. Afinal de contas, se você conhece as características do seu produto e tem capacidade de identificar as demandas do cliente, o passo 03 vai ser consequência:

Identifique a relação entre o seu produto e seu cliente: Você conhece o produto e ouviu bem seu cliente? Agora é a hora de demonstrar isso: seja capaz de estabelecer uma relação entre cada característica de seu produto com cada demanda de seu cliente. Mostre para ele como o seu produto é capaz de atender tudo aquilo que ele falou precisar, ou pelo menos os principais pontos. Repasse ponto a ponto da demanda do cliente, se for o caso.

Saiba 100% do seu produto; 110% sobre o do concorrente: Se seu cliente está pesquisando o mercado, certamente conhece seus concorrentes. Saiba mais sobre seu concorrente para poder mostrar quais são seus pontos fortes em relação a ele e as demandas de seu cliente. Mostre como o que você está vendendo se adequa melhor as necessidades do seu cliente e tente FUGIR da comparação por preço. Seja lá o que você está vendendo, não é um leilão, é negociação. Esteja atento para ter um preço competitivo, mas não justifique suas vantagens no preço, é um benefício efêmero e facilmente batido.

Faça o acompanhamento do processo: Não fechou a venda na hora? Anote o telefone e não deixe de voltar a contatar o cliente. Abandoná-lo, sob a desculpe de “não incomodar” só inviabiliza todo o processo que foi feito até aqui.

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