Meu cliente só pensa em preço! Devo negociar com ele?

Durante uma negociação, diversos fatores são fundamentais para a conclusão com sucesso e – não há dúvidas – um dos principais fatores para a efetivação do negócio são os valores envolvidos.

Leia mais: Que tal ser um mestre das negociações?

Negociar preço sempre é uma questão muito delicada e, por isso mesmo, algo que deve estar sempre no horizonte do vendedor. Afinal de contas, um percentual pequeno de desconto as vezes é a diferença entre fechar o negócio ou não. Mas devemos negociar preço, ou ao fazer isso estamos desvalorizando nosso negócio/produto?

Não há uma resposta conclusiva para isso, já que a área de vendas envolve uma infinidade de situações e possibilidades. No entanto, assim como não é possível determinar se abaixar o preço é abaixar o valor percebido do produto/serviço, também não se pode afirmar categoricamente que não seja.

Assim, a pergunta fundamental antes de se negociar precificação é entender se o cliente PERCEBEU o valor agregado do que está sendo oferecido e, apenas MOMENTANEAMENTE está buscando uma condição economicamente mais viável para alcançar algo que ele ENTENDEU que trará BONS RESULTADOS.

Se ele não percebeu, entrar numa queda de braço por precificação não só não fará com que ele entenda melhor seu valor, como – aí sim – trará uma depreciação do serviço/produto junto ao mercado. Mau negócio.

E a situação só tende a piorar se a vende envolver dar crédito àquele cliente, aumentando os riscos para a empresa! Por isso, se for dar crédito ou quiser recuperar ativos, não deixe de procurar a Easycob!

E se você procura por uma agência de cobrança especializada, no Rio de Janeiro e em todo Brasil, é só falar em comercial@easycob-n.com.br ou em 021 2206-4873.

Acessa nossa base de conhecimento, com e-books gratuitos nesse link

Veja nossa lista de reprodução com vídeos de dicas para seu negócio!