É bem verdade que o país passa por um conturbado período de crise econômica, mas é justamente na crise que temos a obrigação de criar! Nesse momento, a pergunta que está na cabeça de todo empresário é: como fazer para vender mais e aumentar os lucros da sua empresa?
É claro que vender não é somente fazer alguém comprar o seu produto, mas saber QUEM está comprando também é fundamental, em especial na hora de dar crédito a esse consumidor. Conversaremos sobre isso em outros posts, mas agora é fundamental entender perceber como alavancar as vendas com passos simples.
01 – Combos, muitos combos!
Seus produtos tem sinergia entre si e podem ser combinados em pacotes especiais, com preços melhores? Hora do combo! Parta de um produto que já tenha bom volume de vendas e o alie a produtos secundários onde sua margem seja mais confortável. Tem dúvidas de que funciona? Peça um lanche com sanduíche, batatas fritas e refrigerante enquanto pensa…
02 – Não mude o preço, mas sim a forma de apresenta-lo.
Pense com a cabeça de consumidor: é mais fácil comprar algo de R$ 900 por ano ou algo que custa “menos de R$ 3 por dia”? Pense em maneiras de suavizar o valor do que está sendo oferecido, assim será mais fácil para o cliente visualizar aquele custo dentro do orçamento dele.
03 – Pequenas palavras, grandes resultados
Um estudo conduzido pela Universidade Carnegie Mellon provou que usar palavras como “apenas” e “somente” antes do preço podem aumentar as vendas em até 20%. Já pensou como pequenas palavras podem causar um grande impacto?
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