Categorias
Notícias

Situação do desemprego na América Latina piora.

Brasil puxa piora da empregabilidade na região, segundo OIT.

A situação de empregabilidade no Brasil não vem afetando apenas o país, mas graças a seu peso no cenário latino-americano, também tem ajudado e piorar a questão no subcontinente.

Segundo pesquisa “Panorama Laboral 2016”, apresentado em Lima, o desemprego na região atingiu o patamar de 8,1% em 2016, seu nível mais alto desde a última crise financeira internacional.

Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT) “A taxa de desemprego regional voltou a aumentar, desta vez de forma abrupta, ao passar de 6,6%, em 2015, para 8,1% (estimativa preliminar), em 2016. Ou seja, aumentou 1,5 ponto percentual. Esses são níveis que não foram registrados nem mesmo durante a crise financeira internacional 2008-2009”.

Trocando em miúdos, significa dizer que existem 25 milhões de desempregados na região, cerca de 5 milhões a mais do que no ano anterior, segundo o relatório.

Em um cenário como esse, é fundamental avaliar de maneira correta a que clientes dar crédito ou não. Para isso, clientes Easycob pode contar com o serviço de Recuperação de Clientes, através do qual ajudamos a entender o perfil daquele cliente e qual a chance para a possibilidade de termos dificuldade futura de recebimento.

E se você procura por uma agência de cobrança especializada, no Rio de Janeiro e em todo Brasil, é só falar em comercial@easycob-n.com.br ou em 021 2206-4873.

Acessa nossa base de conhecimento, com e-books gratuitos nesse link

Veja nossa lista de reprodução com vídeos de dicas para seu negócio!

Por easycob

Cobrança Inteligente!
Com mais de duas décadas de experiência em recuperação de crédito e clientes, já atendemos os mais variados segmentos e estamos prontos para dar as melhores dicas de gestão! Agência de cobrança especializada em cobrança no Rio de Janeiro e em todo Brasil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *