Categorias
Dicas

As 04 etapas de uma negociação bem sucedida!

Os passos para uma negociação de vendas de sucesso!

 Se cabe a equipe de produtos construir um produto/serviço que atenda as demandas de mercado, a equipe de marketing deve cuidar de fazer chegar a mensagem sobre esse produto aos potenciais clientes. Mas a tarefa final fica mesmo a cargo da equipe de vendas.

E como fazer para ser imbatível na hora de vender seu produto/serviço para um potencial cliente que entrou em contato? Os fatores são variados e complexos, mas resolvemos fazer um compilado com as CINCO principais atitudes de um vendedor na hora de negociar!

Que tal ficar de olho na lista e por em prática cada parte dela?

Você tem que saber TUDO sobre seu produto: Vendedor bom é aquele que conhece cada detalhe do produto que vende. Saber sobre seu produto é demonstrar confiança ao seu cliente, entendimento das capacidades daquilo que você está vendendo e, acima de tudo, mostrar que você vai cumprir o segundo passo:

Entenda as demandas do cliente: A maior parte das pessoas acha que o bom vendedor é aquele que fala sem parar. Um bom vendedor fala bem, mas ouve ainda melhor. Entender as demandas do cliente vai facilitar o processo de demonstração do porque ele deveria comprar. Afinal de contas, se você conhece as características do seu produto e tem capacidade de identificar as demandas do cliente, o passo 03 vai ser consequência:

Identifique a relação entre o seu produto e seu cliente: Você conhece o produto e ouviu bem seu cliente? Agora é a hora de demonstrar isso: seja capaz de estabelecer uma relação entre cada característica de seu produto com cada demanda de seu cliente. Mostre para ele como o seu produto é capaz de atender tudo aquilo que ele falou precisar, ou pelo menos os principais pontos. Repasse ponto a ponto da demanda do cliente, se for o caso.

Saiba 100% do seu produto; 110% sobre o do concorrente: Se seu cliente está pesquisando o mercado, certamente conhece seus concorrentes. Saiba mais sobre seu concorrente para poder mostrar quais são seus pontos fortes em relação a ele e as demandas de seu cliente. Mostre como o que você está vendendo se adequa melhor as necessidades do seu cliente e tente FUGIR da comparação por preço. Seja lá o que você está vendendo, não é um leilão, é negociação. Esteja atento para ter um preço competitivo, mas não justifique suas vantagens no preço, é um benefício efêmero e facilmente batido.

Faça o acompanhamento do processo: Não fechou a venda na hora? Anote o telefone e não deixe de voltar a contatar o cliente. Abandoná-lo, sob a desculpe de “não incomodar” só inviabiliza todo o processo que foi feito até aqui.

E lembre-se, se quiser vender mais e mais certo, você pode procurar a Easycob! Nossas soluções em locação de PA e Localização de Cliente ajudarão você a alcançar novos resultados!

E se você procura por uma agência de cobrança especializada, no Rio de Janeiro e em todo Brasil, é só falar em comercial@easycob-n.com.br ou em 021 2206-4873.

Acessa nossa base de conhecimento, com e-books gratuitos nesse link

Veja nossa lista de reprodução com vídeos de dicas para seu negócio!

Por easycob

Cobrança Inteligente!
Com mais de duas décadas de experiência em recuperação de crédito e clientes, já atendemos os mais variados segmentos e estamos prontos para dar as melhores dicas de gestão! Agência de cobrança especializada em cobrança no Rio de Janeiro e em todo Brasil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *