Categorias
Dicas

Que tal começar o ano no azul em 05 passos?

Em ano de crise, esses passos são FUNDAMENTAIS!

Com vários percalços pelo caminho – causados por problemas de política e macroeconomia – o ano passado não foi fácil de fechar com balanço positivo. Planejar o ano que se inicia, portanto, se tornou um imperativo.

Mas alguns passos simples podem ser a chave para sua empresa aproveitar o começo do ano para ajustar as contas e colocar-se de volta nos trilhos, ou mesmo aumentar o nível de rentabilidade da companhia para esse ano. Listamos 05 daqueles que consideramos os passos certeiros em caminho ao sucesso e compartilhamos abaixo. Sua empresa já está seguindo quantos destes?

Revisite o ano passado

Faça um balanço de como foi o ano, se possível verifique como ficou seu fluxo de caixa por tipo de despesa e receita, o que deve lhe ajudar a ter uma melhor visualização dos tipos de gastos e receitas que podem ser repetidos ao longo do novo ano.

Passe a navalha nos custos

Se a previsão é de um mar mais conturbado, não se pode trabalhar com gorduras desnecessárias no orçamento da empresa. Procure seus fornecedores e revise os contratos, buscando otimizar custos naqueles serviços que compõem seus custos recorrentes.

Reveja seus processos

Situações diferentes exigem pensar diferente. Sente com seu time (se possível, todo ele) e reveja como os processos e procedimentos são realizados dentro da empresa. Podem haver gargalos de tempo de atendimento ao cliente, de desperdício de material ou mesmo potenciais economias que só sua equipe poderá trazer. Lembre-se de também rever os processos de concessão de crédito (aliás, você sabe o que são credit scoring e behaviour scoring? Leia mais sobre clicando nos links!)

Motive seu time

Não existe tarefa de uma só pessoa. A missão de reduzir e otimizar deve ser de toda a empresa e, portanto, das pessoas que formam a mesma. Trace metas conjuntas e compartilhe os resultados. Bônus em dinheiro – proporcionais as metas de economia – podem ser uma boa maneira de incentivar os colaboradores a não só trazerem boas ideias, mas também a pô-las em prática.

Procure seus clientes – inclusive os que não pagam!

Se o momento é de maximização de resultados, não podemos pensar só em cortar gastos, mas também em aumentar receitas. E aqui tanto vale pensar em formas inovadoras de aumentar o faturamento (tem mais nesse post) como também voltar a procurar e negociar com aqueles clientes que tem faturas em aberto na sua empresa!

E para quem quer ter tecnologias avançadas e experiência de mais de 20 anos na hora da cobrança de uma fatura em aberto, pode contar com a Easycob e seus produtos como recuperação de créditos, localização e recuperação de clientes.

E se você procura por uma agência de cobrança especializada, no Rio de Janeiro e em todo Brasil, é só falar em comercial@easycob-n.com.br ou em 021 2206-4873.

Acessa nossa base de conhecimento, com e-books gratuitos nesse link

Veja nossa lista de reprodução com vídeos de dicas para seu negócio!

Por easycob

Cobrança Inteligente!
Com mais de duas décadas de experiência em recuperação de crédito e clientes, já atendemos os mais variados segmentos e estamos prontos para dar as melhores dicas de gestão! Agência de cobrança especializada em cobrança no Rio de Janeiro e em todo Brasil!

Uma resposta em “Que tal começar o ano no azul em 05 passos?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *