Categorias
Dicas

03 empreendedores brasileiros para se inspirar

Conheça a história de 3 empreendedores brasileiros que são inspiradoras!

Empreender no Brasil não é tarefa fácil, mas é importante lembrar que os percalços podem ser um caminho para alcançar um sucesso perene e que ultrapassa as gerações.

É claro que, a depender da época, as pessoas podem estar mais ou menos propensas a empreender, mas é importante notar que os tempos de dificuldade rimam com oportunidade para quem está atento.

Para inspirar quem esteja começando nesse caminho ou mesmo reanimar quem tem enfrentado as agruras de gerenciar um negócio, que tal revisitar a história de 3 grandes empresários brasileiros?

 Luiza Trajano (Magazine Luiza)

Ao contrário do que muitos imaginam, a Luiza do Magazine Luiza não é a Luiza Trajano que conhecemos atualmente, mas sim sua tia!

Seu trabalho começou como balconista em uma das unidades da empresa, passando por todos os setores do negócio até se tornar presidente em 2008. No seu comando, a loja cresceu e se tornou uma das maiores redes brasileiras. Recentemente, Luiza foi destacada pela Forbes entre as 3 mulheres mais poderosas do país.

Luiz Antônio Seabra (Natura)

Em 1969, com pouco dinheiro e uma ideia na cabeça, Luiz Antônio Seabra fundou a Natura, imaginando poder fazer melhor aquilo que outras empresas já faziam no setor de cosmético. 

Para garantir um atendimento personalizado e melhorar os investimentos, o modelo escolhido foi a venda direta. A marca hoje é uma das maiores do Brasil, e isso é garantido pela abordagem humanizada priorizada desde o começo.

 Alexandre Costa (Cacau Show)

Esse começou cedo: aos 17 anos, já estava distribuindo trufas e ovos de chocolate artesanais no comércio de São Paulo. 

Quando os negócios começaram a dar certo, ele juntou dinheiro e viajou para a Bélgica para se tornar um chocolatier, um mestre na arte de fazer chocolates.

Daí para inaugurar a primeira loja Cacau Show em 2001 e lançar o sistema de franquias, já foram mais de 2 mil estabelecimentos abertos, se tornando a maior rede de chocolates finos do planeta.

Mesmo sem muito dinheiro para ir estudar no exterior, Alexandre Costa demonstrou como é possível fazer mais, mesmo com recursos limitados. O exemplo vale para todos. Você pode fazer um curso na sua cidade ou consumir conteúdo gratuito na internet. O que vale é transformar o que está ao seu alcance em uma ferramenta para crescer mais. 

Em 2019, 38,7% das pessoas já enxergavam o empreendedorismo como um caminho mais vantajoso em relação aos cargos tradicionais em outras empresas ou no setor público. São pessoas que entendem que podem se tornar novas Luiza, Luiz e Alexandre, que tem gana pra fazer acontecer, mesmo com as adversidades.

E na hora de empreender, além de um produto de qualidade e do comportamento de empreendedor, é fundamental estar cercado de condições técnicas adequadas para tomar as decisões do cotidiano do negócio.

Para construir uma análise de crédito ou mesmo ajudar a recuperar o crédito concedido a clientes que não honraram com seus compromissos, a Easycob é seu parceiro ideal!

E se você procura por uma agência de cobrança especializada, no Rio de Janeiro e em todo Brasil, é só falar em comercial@easycob-n.com.br ou em 021 2206-4873.

Por easycob

Cobrança Inteligente!
Com mais de duas décadas de experiência em recuperação de crédito e clientes, já atendemos os mais variados segmentos e estamos prontos para dar as melhores dicas de gestão! Agência de cobrança especializada em cobrança no Rio de Janeiro e em todo Brasil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *