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04 tendências de consumo para 2019 – e como se adaptar.

Quem empreende há bastante tempo certamente já percebeu que o perfil de consumo tem se alterado ao longo dos últimos anos mais rapidamente do que o ocorrido nas últimas décadas. Consumidores cada vez mais especialistas em seu consumo e cada vez mais conscientes de seu papel tem modificado a dinâmica de diversas marcas.

Para 2019, a EuroMonitor – uma das maiores do mundo nesse quesito – apontou variados pontos em um grande relatório. Nós separamos 05 pontos para os quais sua empresa deve estar atento para esse período que se aproxima.

1. Menos é mais, definitivamente.
Consumidores cada vez mais conscientes do impacto de seu consumo tem preferido consumir menos para causar menos mal ao meio ambiente. Além disso pesquisas têm apontado um volume crescente de pessoas que opta por morar sozinha, mesmo namorando ou tendo filhos com um/a parceiro/a. Significa dizer que pacotes menores, volumes menores, menos caixas tem passado a fazer mais sentido para o público final.

2. Todo mundo é verde
Consumidores estão cada vez mais conscientes e buscam impactar de maneira menos negativa possível o meio ambiente, seres humanos e animais e faz com que o veganismo e os produtos eco-friendly ganham mais espaço com essa tendência entre os consumidores ao redor do globo.

3. O monopólio do conhecimento acabou

Redes sociais, internet, mecanismos de busca e influenciadores digitais: o conhecimento está ao alcance da maior parte da população, que agora já entra na loja sabendo qual produto e porque consumir.

4. O mundo imediato

Consumidor com um volume cada vez maior de atividades querem perder o menor tempo possível para tomar decisões cada vez mais eficazes. Serviços e produtos que são entregues rapidamente e da maneira mais simples possível ajudam a liberar o tempo para seus trabalhos e vida pessoal.

Tempo, afinal, é o ativo mais poderoso que temos.

Você pode aprender mais sobre como fazer para melhorar seu atendimento em nosso e-books no link do fim do post

E se você procura por uma agência de cobrança especializada, no Rio de Janeiro e em todo Brasil, é só falar em comercial@easycob-n.com.br ou em 021 2206-4873.

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Usando seu e-mail como instrumento de VENDAS!

O e-mail está presente no nosso cotidiano em múltiplos momentos e ainda que tenha começado a dividir o espaço com outras formas de comunicação, continua extremamente relevante como forma de manter a “conversa” organizada e registrada para todos que fazem parte daquele assunto.

Mas será que o e-mail serve só para isso? Nesse vídeo mostramos que não: ele pode – e deve – ser lembrado como um poderoso aliado de um processo comercial cada dia mais ágil, personalizado e dinâmico.

Dá o play e vem entender como aplicar isso no seu dia-a-dia!

Para baixar o e-book especial sobre cobrança, é só acessar esse link: http://bit.ly/E-book-TermosChaveCobranca

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A relevância da cobrança na recuperação de clientes

O setor de cobrança é visto dentro da empresas, muitas das vezes, como uma área que cumpre um papel apenas burocrático: cobrar aquela dívida que encontra-se em aberto com aquele cliente. Mas, ao cobrar, não podemos esquecer que a dívida é momentânea, mas a relação estabelecida com aquele cliente, não.

É por isso que resolvemos fazer esse vídeo, onde comentamos, de maneira direta, os 02 pontos FUNDAMENTAIS para que você recupere não só seus créditos, mas também seus CLIENTES!

Dá o play e aproveita para compartilhar com os amigos!

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Mercado de crédito deve crescer menos.

A informação é da Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi), que acaba de publicar nota informando da revisão de suas estimativas para o mercado de crédito para pessoas físicas e jurídicas, frente aos novos dados que se revelam após a alongada greve de caminhoneiros que paralisou o país.

Na projeção para pessoa jurídica, a Acrefi revisou diz que o crescimento, que era esperado em taxa de 3% quando comparado ao ano de 2017, deve ser de apenas 1,5%. Já no mercado de crédito para pessoas físicas, a expectativa foi revisada para um crescimento de 5% em relação à 2017, quando inicialmente previa-se um crescimento de 7%.

“Fizemos esta revisão considerando efeitos primários da greve dos caminhoneiros. Já havíamos cortado anteriormente a projeção de alta de 3,0% para 2,2%, em função da retomada mais lenta. Vamos acompanhar agora se haverá efeitos secundários fortes em variáveis como estoques, taxas de inflação e de juros”, disse. “Para 2019, a previsão é de alta entre 2,0% e 2,5%”, comentou.

Para o fim do ano, a entidade espera que o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central mantenha a taxa básica de juros em 6,50% ao ano. Já a projeção da Acrefi para o IPCA ao fim de 2018 é de 4%, enquanto a previsão para a taxa de câmbio é um dólar a R$ 3,90, “muito exposto a oscilações”, explicou Tingas.

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Dia dos Namorados deve crescer 5% em 2018.

Em um ano cheio de incertezas graças ao cenário político e com a conturbada ação de greve dos caminhoneiros, as notícias boas por vezes tardam a chegar, e esta aqui é uma delas.

Segundo a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) há uma expectativa de alta de vendas para a data festiva do Dia dos Namorados quando comparado com o de 2017. De acordo com os dados da Associação, as vendas relacionadas à data devem crescer entre 3% a 5% neste ano. Vale lembrar que em 2017 o crescimento foi de aproximadamente 2,5% quando comparado ao resultado de 2016. Os números devem ser puxados para o alto graças à procura por roupas, calçados e produtos de uso pessoal como presente e ao fluxo para restaurantes.

A expectativa da ACSP é que o setor varejista invista em promoções para compensar os dias de estagnação nas vendas, devido à paralisação dos caminhoneiros, em maio. “Neste ano, a conjuntura econômica está mais favorável, com inflação e juros bem mais baixos, prazos de pagamento maiores e alguma recuperação da massa salarial”, analisa, em nota, Alencar Burti, presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).

As datas comemorativas de 2018, aliás, tem sido bom motivo para que comemorem também os comerciantes: as datas Dia das Mães e da Páscoa desse ano apresentaram crescimento de 4% e 3,2%, respectivamente, quando comparadas com o resultado de 2017.

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Quer ser um MESTRE das NEGOCIAÇÕES?

Toda empresa faz um enorme esforço para obter sucesso em suas atividades profissionais: remodela produtos, inventa novas soluções, novas abordagens para problemas existentes, mas seja qual caminho for tomado, ele sempre encontrará a necessidade de chegar da maneira correta a uma figura fundamental: o CLIENTE!

Então, resolvemos trazer um vídeo com dicas preciosas para você observar 3 pontos fundamentais para quem quer ser bem sucedido nas negociações que realiza com cliente!

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04 ideias FUNDAMENTAIS para melhorar a gestão da sua empresa!

Seja no momento que for, a gestão da empresa envolve múltiplos fatores e exige que você esteja sempre atento, mesmo que não seja você o dono! Gestão envolve TUDO: não só recursos materiais, mas questões que envolvem o fator humano, o rol de conhecimento dos seus funcionários, a interrelação pessoal….

Por isso resolvemos fazer esse vídeo, onde comentamos, de maneira direta, 04 pontos que podem alterar a dinâmica de gestão da sua empresa, custando MUITO POUCO ou NADA de dinheiro!

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A Importância da Captura de dados

Estamos lançando uma série de vídeos para poder compartilhar conteúdos, dicas e técnicas para ajudar você a produzir e realizar ainda mais na sua empresa ou na empresa em que você trabalha. Nesse post, vamos conversar sobre captura de dados. Isso mesmo, aqueles formulários que ninguém sabe porque preenche podem valer uma fortuna para sua empresa.

Duvida? Acompanhe o vídeo e entenda como empresas que já entenderam o valor da captura de dados melhoraram seus resultados!

E se você quiser conhecer ainda mais sobre o universo da cobrança pode baixar gratuitamente nossos e-books no link abaixo!

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04 Termos Chave para saber sobre COBRANÇA!

Aqui na Easycob a gente gosta de falar fácil e se fazer entender, bem diferente do que você está acostumado a ver por ai, onde usam um monte de termos técnicos e em inglês, dificultando seu entendimento e aplicabilidade daquele conhecimento.

Tanto assim que a gente fez questão de traz esse vídeo com 04 termos principais, bem mastigadinhos, para você entender mais sobre o universo da cobrança!

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Os pontos chaves para fugir do constrangimento de cobrar!

Você está cansado de cobrar e ficar vivendo aquela situação chata com seu cliente? Ou mesmo para evitar isso, nem cobra e deixa de receber seus ativos? Vamos lhe dar 03 dicas fundamentais para fugir do constrangimento de cobrar e garantir que seu dinheiro esteja no seu bolso, e não no bolso de seus clientes.

Confira o vídeo abaixo!

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