Categorias
Glossário

“Behavior Score e Credit Score: como eles afetam o processo de venda”

Quando se trata do processo de venda, o Behavior Score e o Credit Score de um cliente são dois fatores importantes que as empresas precisam considerar. Essas pontuações podem afetar a capacidade do cliente de comprar bens ou serviços e, por isso mesmo, impactar as vendas e a receita de uma empresa.

Vamos ver como o Behavior Score e o Credit Score afetam o processo de venda?

Primeiro, vamos começar com o credit score. Credit score é uma representação numérica da qualidade de crédito de um indivíduo. É baseado em uma variedade de fatores, incluindo histórico de pagamentos, valor da dívida e histórico de crédito. Uma pontuação de crédito alta indica que a pessoa é considerada um mutuário de baixo risco e tem maior probabilidade de ser aprovado para empréstimos ou crédito. [você pode ler mais detalhadamente sobre credit score nesse outro post]

Por outro lado, o behavior score é uma representação numérica da probabilidade de um cliente pagar suas contas em dia. É calculado com base em dados históricos, como histórico de pagamentos, há quanto tempo eles são clientes e seus padrões gerais de gastos. [leia mais sobre o behavior score nesse post exclusivo!]

Quando se trata do processo de venda, essas duas pontuações podem ter um impacto significativo. Um credit score elevado pode aumentar a probabilidade de um cliente ser aprovado para financiamento ou crédito, o que pode ajudá-lo a fazer uma compra. Por outro lado, um credit score baixo pode dificultar a aprovação do cliente para o financiamento, o que pode ser uma barreira para a venda. Da mesma forma, uma pontuação baixa de behavior score pode indicar que um cliente pode estar mais propenso a perder pagamentos ou inadimplir seus créditos, tornando-os um risco maior para o seu negócio.

As empresas precisam considerar essas pontuações ao avaliar clientes em potencial. Um cliente com um credit score alto, mas um behavior score baixo ainda pode ser um risco, enquanto que o inverso pode ser um risco ainda maior. É importante levar em consideração ambas as pontuações para tomar uma decisão informada.

Seja na hora de fazer as avaliações de crédito e comportamento (credit and behavior), seja na hora de cobrar os clientes que vierem a dever, você pode contar com o serviço de empresas como a Easycob!

E se você procura por uma agência de cobrança especializada, no Rio de Janeiro e em todo Brasil, é só falar em comercial@easycob-n.com.br ou em 021 2206-4873.

Por easycob

Cobrança Inteligente!
Com mais de duas décadas de experiência em recuperação de crédito e clientes, já atendemos os mais variados segmentos e estamos prontos para dar as melhores dicas de gestão! Agência de cobrança especializada em cobrança no Rio de Janeiro e em todo Brasil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *