Categorias
Glossário

“Os termos técnicos que você precisa saber para entender o processo de cobrança”

Quando se trata do processo de cobrança, existem muitos termos técnicos que podem confundir quem não está familiarizado com o setor. Entender esses termos é essencial para empreendedores e profissionais de finanças para que possam garantir processos de cobrança eficientes. Nesta postagem do blog, abordaremos alguns dos termos técnicos mais importantes que você precisa saber quando se trata de cobrança.

  1. Fatura: Uma fatura é um documento que lista os bens ou serviços que foram fornecidos a um cliente, juntamente com o valor total devido para pagamento. Ele serve como uma solicitação formal de pagamento e normalmente inclui detalhes como a data da fatura, o nome do cliente e um número de fatura exclusivo.
  2. Ciclo de Faturamento: O ciclo de faturamento refere-se aos intervalos regulares nos quais os clientes são cobrados pelos bens ou serviços que receberam. Isso pode ser semanal, mensal ou mesmo anual, dependendo dos termos do contrato.
  3. Condições de crédito: As condições de crédito referem-se às condições sob as quais um cliente pode pagar pelos bens ou serviços que recebeu. Isso pode incluir coisas como o tempo que o cliente tem para pagar, quaisquer descontos para pagamento antecipado e quaisquer taxas atrasadas para pagamentos atrasados.
  4. Contas a receber: As contas a receber referem-se ao dinheiro que uma empresa tem a receber de seus clientes por bens ou serviços que foram fornecidos, mas ainda não pagos. Esta é uma área importante da gestão financeira, pois afeta o fluxo de caixa e a liquidez do negócio. [saiba mais sobre fluxo de caixa]
  5. Gateway de Pagamento: Um gateway de pagamento é um serviço online que facilita o processamento de cartões de crédito e outros pagamentos eletrônicos. Este sistema permite que as empresas recebam pagamentos de clientes com segurança por meio de seu site ou outras plataformas online.

Ao entender esses termos técnicos, você entenderá melhor o processo de cobrança e poderá tomar decisões mais informadas quando se trata de gerenciar suas finanças. Seja você proprietário de uma empresa, profissional de finanças ou apenas alguém que deseja aprender mais sobre o setor, é essencial conhecer esses termos.

Se você precisa de apoio para receber valores de seus clientes, não deixe de nos procurar! O investimento inicial pode ser de ZERO REAIS (R$ 0,00)!

E se você procura por uma agência de cobrança especializada, no Rio de Janeiro e em todo Brasil, é só falar em comercial@easycob-n.com.br ou em 021 2206-4873.

Por easycob

Cobrança Inteligente!
Com mais de duas décadas de experiência em recuperação de crédito e clientes, já atendemos os mais variados segmentos e estamos prontos para dar as melhores dicas de gestão! Agência de cobrança especializada em cobrança no Rio de Janeiro e em todo Brasil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *