Categorias
Glossário

Dinheiro fundamental: conheça o capital de giro

Conheça o conceito de capital de giro, fundamental para empreendedores e gestores!

Se você está no mundo dos negócios, você com certeza já ouviu falar sobre Capital de Giro. É claro que você pode imaginar o que é, mas será que você domina o conceito?

Na gestão de negócios, seja o nosso próprio ou aquele para o qual nós trabalhamos, é fundamental dominar os termos e técnicas para saber posicionar a empresa e permitir que seu trabalho, produto ou serviço tenha resultado.

O conceito de Capital de Giro revela a diferença entre os recursos disponíveis em caixa e a soma das despesas e contas a pagar.

Ele é responsável pela saúde financeira da empresa garantindo os recursos de financiamento aos clientes, estoque, assegurando o pagamento aos fornecedores, entre outros.

É, portanto, o investimento responsável por manter a sustentabilidade da empresa, mesmo em fases mais difíceis, sendo os recursos utilizados para cobrir custos extras e mantê-la caso haja problemas, períodos de recessão ou quando a receita de clientes está baixa.

E se você procura por uma agência de cobrança especializada, no Rio de Janeiro e em todo Brasil, é só falar em comercial@easycob-n.com.br ou em 021 2206-4873.

Veja nossa lista de reprodução com outros termos importantes para seus negócios!

Por easycob

Cobrança Inteligente!
Com mais de duas décadas de experiência em recuperação de crédito e clientes, já atendemos os mais variados segmentos e estamos prontos para dar as melhores dicas de gestão! Agência de cobrança especializada em cobrança no Rio de Janeiro e em todo Brasil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *